Atacante Jô acerta retorno ao Corinthians


O atacante Jô é o novo reforço do Corinthians. Formado nas categorias de base do clube, o jogador retorna ao Timão para dar início à sua terceira passagem com a camisa alvinegra. Seu novo contrato vai até 31 de dezembro de 2023.

"É um prazer imenso voltar a vestir essa camisa, a qual tenho um carinho imenso, um amor e um respeito muito grande. E, é claro, voltar pra minha casa com esse bando de loucos!", disse o centroavante.

Autor de 43 gols em 179 jogos disputados pelo clube de Parque São Jorge, Jô foi campeão Paulista em 2017, além de ter vencido os Brasileirões de 2005 e 2017 pelo Corinthians – este último, sendo eleito o craque e artilheiro da competição, com 18 gols anotados.

O atacante também é o atleta mais jovem a disputar uma partida oficial pelo Timão (16 anos, três meses e 29 dias, na vitória sobre o Guarani por 1 a 0, em 19 de julho de 2003) e também o mais novo a marcar um gol (contra o Internacional, 35 dias após a sua estreia profissional) pelo clube. Vale lembrar que o zagueiro Belezi atuou em um amistoso do Alvinegro no ano passado e se tornou o mais jovem a atuar com a camisa da equipe principal (16 anos, um mês e 21 dias, em jogo diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto-SP, no dia 29 de junho de 2019).
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)



Comentários