Vasco supera Portuguesa pela Taça Guanabara

O Vasco venceu a Portuguesa por 3 a 2 no domingo (9), no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Werley e Germán Cano. O próximo compromisso do Gigante da Colina será na quarta-feira (12), diante do Altos-PI, às 21h30, no Albertão, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo
A primeira boa oportunidade foi aos 3 minutos. Germán Cano começou a jogada e tocou para Marrony na entrada da área. O camisa 7 bateu bem de canhota, mandando perto da trave. Aos 16, Pikachu recebeu na direita, dominou e bateu cruzado para defesa do goleiro. Aos 26, Marrony tabelou com Henrique e bateu forte de fora da área, mandando pra fora. Quatro minutos depois, Marrony arrancou e tocou em Vinícius na direita. O atacante levantou na área para Cano, que dominou no peito e chutou forte, no travessão.

O gol era questão de tempo e veio aos 32. Henrique cobrou escanteio para Pikachu, que cruzou com perfeição para Werley, que completou de cabeça: VASCO 1 a 0. Dois minutos depois, o adversário empatou. O Cruzmaltino fez pressão e foi premiado aos 47. Em lance muito parecido, Pikachu levantou na área e Werley conferiu mais uma vez para o fundo das redes: VASCO 2 a 1.

O Vasco era dominante e quase ampliou logo aos 3 minutos do segundo tempo. Raul recebeu na direita e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Aos 6, Marrony fez linda jogada e cruzou para Cano, que bateu dentro da pequena área, obrigando o goleiro a fazer linda defesa. Aos 14, Andrey avançou pelo meio e bateu forte, colocado, mandando muito perto. Aos 32, Marrony recebeu cruzamento da direita e conferiu para o gol, mas a arbitragem, de forma equivocada, marcou impedimento.

Aos 35, Andrey cabeceou após escanteio e Cano tentou de bicicleta. A bola ia entrando e o zagueiro tirou em cima da linha. Aos 40, o artilheiro não perdoou. Ele recebeu na área, dominou, balançou pra cima do marcador e bateu de bico para ampliar: VASCO 3 a 1. Aos 46, o adversário descontou: 3 a 2.
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

MAIS...
https://www.vasco.com.br/site/noticia/detalhe/20018/com-gols-de-werley-e-cano-vasco-vence-a-portuguesa-pela-taca-guanabara

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Consultor do Athletico esclarece decisão do TCE-PR

Atletas de seleção tentam parcerias para se manterem em forma

O primeiro jogo do Coritiba há 110 anos