Maior prova de mountain bike do sul do país ocorre acontece em Santa Catarina

Para quem gosta de provas de mountain bike e de superar desafios não pode perder o Desafio dos Rochas deste ano. Considerada a maior ultramaratona de mountain bike do Sul do país e o terceiro melhor evento de MTB do Brasil (eleita em 2019 pela Revista Bike Action), neste ano a prova vai acontecer em duas cidades catarinenses: Pomerode e Siderópolis.

Em Pomerode, a prova já é tradicional. Está em sua oitava edição. Para se ter ideia da dimensão da estrutura que ela movimenta, na edição de 2019 foram 1350 atletas participantes de 12 estados brasileiros, além de um atleta do Uruguai. Toda a atenção de Pomerode e do Vale do Itajaí já estão voltadas para a prova que ocorre nos dias 18 e 19 de abril, com toda a estrutura montada no Pavilhão de Eventos de Pomerode.

As inscrições para a prova de Pomerode já estão abertas. O terceiro lote já abriu e segue disponível até dia 29 de fevereiro. O quarto e último lote vai de 01 até 31 de março. O valor da inscrição dá direito a um kit especial (camisa de ciclismo, camiseta de malha, jantar de massas, 1 Lata Chopp Schornstein alusiva ao evento, seguro atleta, guia do atleta, brindes de patrocinadores, suporte neutro Shimano, fisioterapia pós prova e muito mais). Para se inscrever basta acessar: www.desafiodosrochas.com.br. Estão sendo preparados três circuitos: Pró (100km), Sport (55km) e Amador (30km), todos passando por montanhas, estradas e trilhas belíssimas do Vale Europeu.

Quem já participou de alguma edição sabe quantas atrações paralelas o evento proporciona. “A prova ocorre no domingo, dia 19, mas desde sábado temos várias atrações culturais com bandas típicas, grupos folclóricos, jantar de massas, exposição, food truck, tudo para prestigiar a tradição germânica, já que estamos na cidade mais alemã do Brasil”, diz Hilário Rocha, um dos organizadores do evento, lembrando que há atrações para toda a família.

Prova em Siderópolis
A segunda prova do ano do Desafio dos Rochas vai ocorrer em novembro. Será na pequena cidade italiana de Siderópolis, na encosta da Serra Catarinense, bem pertinho da Serra do Rio do Rastro, um dos principais pontos turísticos da Serra de Santa Catarina. Uma cidade com cerca de 13 mil habitantes – diferente de Pomerode que tem mais de 33 mil -, mas cheia de desafios.

O Desafio dos Rochas em Siderópolis ocorre nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, sendo que a prova será no último dia. Todas as informações sobre o evento e como se inscrever podem se encontradas no site oficial do evento: www.desafiodosrochas.com.br 
(Foto: Assessoria)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Consultor do Athletico esclarece decisão do TCE-PR

Atletas de seleção tentam parcerias para se manterem em forma

O primeiro jogo do Coritiba há 110 anos