APAN Maringá é prata em prova com campeão olímpico Cesar Cielo no Torneio Sul-Brasileiro de Natação


Orlando Gonzalez
A APAN Maringá, melhor equipe de natação do interior do Paraná, realiza ótima campanha no Torneio Sul-Brasileiro de Natação, em disputa no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis-SC. Nesta sexta-feira (10), segundo e penúltimo dia de provas, Maringá subiu mais duas vezes ao pódio e ampliou para 10 medalhas – três ouros, cinco pratas e dois bronzes -, a campanha no evento. O ´time´ de Maringá teve pela frente um dos ídolos da modalidade, Cesar Cielo, campeão olímpico nos 50 metros livre e bronze nos 100 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim e bronze nos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Londres, e três vezes campeão mundial. Cielo participa da competição pela equipe Itajaí-SC.

O confronto APAN Maringá x Cielo ocorreu na prova de revezamento 4x50 metros livre. Maringá disputou o ouro com Júlio Ito, Rafael Mendes, Roberto Nogami e Eduardo Murchie. A equipe de César Cielo, também integrada pelos atletas Leonardo Schilling, Guilherme Ocampo e André Marques.

A APAN Maringá, no comando do técnico Felipe Sgóbero, conquistou a medalha de prata, enquanto a equipe de Cielo ficou em primeiro. E o Clube Curitibano preencheu o pódio, na terceira posição, com os nadadores Antonio Sabedotti, Eduardo Bergamaschi, Daniel Matheus Santos e Arthur Morais de Queiroz.

A APAN Maringá conquistou a segunda medalha de prata nas provas realizadas no período da tarde com o Júlio Ito, nos 100 metros borboleta absoluto. Ito já garantiu no evento para a APAN Maringá três medalhas de ouro e duas medalhas de prata, sendo uma no revezamento 4x50m.


MEDALHISTAS
APAN Maringá

OURO
Julio Ito – 100m medley (Categoria Júnior 2)

Júlio Ito - 100m medley absoluto (Júnior 2). Tempo: 00:56.45 - recorde da prova

Julio Ito – 100m borboleta – (Júnior 2). Tempo: 00:53.23 - recorde da prova

PRATA
Júlio Ito – 100 m borboleta absoluto (Júnior 2)

Juliano Ito – 100m peito (Júnior 1)

Juliano Ito – 100m costas (Júnior 1)

Eduardo Murchie - 100m peito (Sênior)

Revezamento 4x50 metros
(Júlio Ito, Rafael Mendes, Roberto Nogami e Eduardo Murchie)


BRONZE
Julia Ionta - 200m livre (Júnior 2)

Milena Cardoso - 100m peito (Júnior 1)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Prefeito Ulisses Maia confirma haitiano na Secretaria de Juventude e Cidadania

Mega-Sena acumula

Mais quatro nomes são anunciados por Ulisses Maia para compor secretariado da Prefeitura de Maringá de 2021-2024