São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas desafia a Copagril na Série Ouro


Depois de conquistar sua primeira vitória na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal no último sábado, diante do São Lucas de Paranavaí, dentro de casa, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, sem tempo de comemorar, já terá um desafio e tanto pela frente. O time são-joseense encara a Copagril Futsal, nesta quarta-feira (17), às 18h45, em Marechal Cândido Rondon, quando vai tentar permanecer no G8 da competição estadual.

Será mais um grande desafio que o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas terá pela frente, já que vai enfrentar um dos times com maior investimento do futsal brasileiro. Mesmo sabendo das dificuldades, o time são-joseense chega para o duelo confiante depois de ter conquistado sua primeira vitória na competição estadual.

“Essa vitória nos dá mais confiança no campeonato e também nos coloca momentaneamente dentro do G8. Então, dá confiança ao grupo como um todo e moral para enfrentar esse jogo difícil de quarta-feira diante da Copagril em Marechal Cândido Rondon”, apontou o fixo Thiago.

Apesar de fazer boas partidas até agora na Série Ouro do Paranaense, o time são-joseense está em evolução. O aspecto defensivo é algo que ainda incomoda o técnico Thiago Ferreira, que projeta a evolução da equipe tricolor para a continuidade da competição estadual.

“Temos que melhorar em várias situações. A defensiva é a que mais aparece. Assim como na frente, quando tínhamos três gols de vantagem, criamos três ou quatro chances para ter uma vantagem maior e mais tranquilidade e não fizemos. Temos que melhorar em todos os aspectos, mas é jogo a jogo, no dia a dia. Melhorar esse rendimento e consequentemente os resultados positivos vão continuar aparecendo”, reforçou o treinador.

Para enfrentar a Copagril Futsal, o técnico Thiago Ferreira terá duas baixas. O ala Vico, com uma lesão no quadril, e o pivô Augusto, com uma lesão no ligamento cruzado do joelho, estão fora da partida. O ala Maiquinho Apodi, anunciado como novo reforço nesta terça-feira, chegou em São José dos Pinhais no período da noite e deve estrear na semana que vem, diante do Matelândia, fora de casa. Assim, a tendência é de que o treinador mantenha a escalação das últimas partidas. 

Comentários