MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 12/07/2014

ORLANDO GONZALEZ


Torcida pela Alemanha
Diferente do craque Neymar, e como não tenho amigos na seleção da Argentina, vou torcer para a Alemanha conquistar o título da Copa do Mundo.

Sem goleada
Existe uma pequena rivalidade entre técnicos de Brasil e Holanda, que se enfrentam hoje, às 17h, pela disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo. O Brasil deve apresentar mudanças, mas como o emocional da equipe não é dos melhores, que pelo menos o time marque, faça faltas, pra não aumentar o vexame. Para alguns o jogo não vale nada, mas o terceiro colocado vai receber da Fifa US$ 22 milhões.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal Doistoques (www.doistoquesnet.com.br).

Vai vencer
O vereador Mário Verri, apesar do insucesso do Brasil contra a Alemanha, acredita que a Seleção Brasileira possa encerrar a Copa na terceira posição.

Maringá x Prudente
O Maringá Futebol Clube confirma mais dois jogos contra o Grêmio Prudente-SP, dentro da preparação final para o Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro acontece hoje, as 10h30, no Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva, e o segundo será no Estádio Willie Davids, em Maringá, no dia 20. Para a partida o jogo, o time terá duas alterações em relação ao que enfrentou o Grêmio-RS. O lateral direito Thiago Gasparino e o zagueiro Marcelo Xavier voltam à equipe, que começa com Ednaldo, Thiago Gasparino, Marcelo Xavier, Fabiano e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Eurico e Max, Baiano e Eidyson.

Time quase pronto
O técnico Claudemir Sturion acredita que o time estará pronto até o primeiro jogo. Segundo o técnico, o time apresenta boa evolução na questão entrosamento, que hoje está entre 70 e 80%, na avaliação do técnico.

Ziober/Maringá convoca coletiva
O Ziober/Maringá Vôlei convoca a imprensa para que na próxima segunda-feira, às 15h, na Academia Clube One (Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 341 - Zona 02) participe de uma entrevista coletiva antes do início oficial dos trabalhos para a temporada 2014/2015. Estarão presentes: comissão técnica e alguns jogadores, pois demais atletas se apresentarão posteriormente para completar a equipe. Na primeira temporada, o time maringaense ficou entre os oito melhores colocados da Superliga Masculina de Vôlei.

Rede de Rádios
A equipe de esportes da Rede de Rádios FM, no comando de Toni César, transmite as partidas do Ciagym/Maringá na Série Ouro.

Técnico da Seleção
O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, disse que é chegado o momento de Tite, sem clube, comandar a Seleção Brasileira. Mas, Muricy aceita conversar com a CBF sobre Seleção Brasileira. É difícil entender.

Pode continuar
Marco Polo Del Nero, próximo presidente da CBF, disse ontem que pretende manter Felipão à frente da Seleção Brasileira, e que o vexame foi errado tático, mas que a preparação da Seleção Brasileira foi perfeita. Mas vale lembrar que o Brasil foi o time que menos treinou durante a Copa.

Mudança no futebol
Agora todo mundo, empresários, políticos, etc... falam, com ´propriedade´ que o futebol brasileiro precisa mudar, depois do vexame. Agora, a imprensa esportiva do Brasil pede essa mudança há anos, mas precisou o fracasso na Copa para algumas pessoas entenderem que isso é necessário.

Daniel Passarella
O ex-jogador e técnico Daniel Passarella, no Programa É Campeão, do SporTV, fez uma declaração impressionante sobre o debate de como marcar as seleções nos Mundiais. Disse que para marcar o Brasil não existia esquema, porque o time tinha vários craques: defesa, laterais, meio-campistas e atacantes. Jogadores acima da média. Não tem como criar um esquema para marcar tantos jogadores de qualidade”. Falou a mais pura verdade.

Maturidade internacional
Outra questão que deve ser revista é a de convocar a base de atletas que jogam no exterior pela chamada experiência internacional ou maturidade. Isso passou longe dessa Seleção Brasileira.

Muita mídia
Colocam nomes de jogadores na relação dos melhores da Copa somente para valorizar a lista. Neymar o melhor da Copa? Não tem como. Não conseguiu toda essa projeção, até porque, mesmo com o Felipão achando que o Neymar é craque, o esquema de jogo da Seleção não era para o Neymar, como acontece com a Argentina que sempre visa Messi em campo. Agora, nem o Messi está jogando um grande futebol. Se formos levar em consideração o jogador que mais buscou a bola e criou jogadas individuais na linha ofensiva, o Robben, da Holanda, é o merecedor. Em termos de qualidade no passe e categoria mesmo, o colombiano James Rodrigues, que até parece brasileiro jogando bola, é o favorito.

De branco
A expectativa de a seleção alemã vestir uniforme inspirado no do Flamengo na final da Copa do Mundo, amanhã no Maracanã, foi frustrada ontem, com divulgação do uso do primeiro equipamento, predominantemente branco.



12/07/2014

Comentários