COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 24.01


ORLANDO GONZALEZ






Contra o J. Malucelli

Após a partida de ontem, contra o Paraná Clube, o Maringá Futebol Clube realiza no domingo, também na capital, a sua terceira apresentação no Campeonato Paranaense. Será diante do J. Malucelli, que ganhou anteontem do Cianorte, por 3 a 1, em pleno Estádio Albino Turbay, em Cianorte.



No domingo, às 19h30

A partida J. Malucelli e Maringá será disputada no domingo, às 19h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, anuncia a Federação Paranaense de Futebol A partida terá arbitragem de Nilo Neves de Souza Jr. Ele será auxiliado por Marcelo Pavan e Leandro Luiz Zeni. O jogo vai fechar a terceira rodada.



Coxa empata

O Coritiba mais uma vez não jogou bem e ficou no 0 a 0 com o Arapongas, no Estádio dos Pássaros. O atacante Keirrison, que ainda tem passe preso ao Barcelona, da Espanha, foi mal como os demais jogadores. A comissão técnica do Coxa, entretanto, entendeu que houve evolução em relação ao jogo disputado em Maringá.



Segunda rodada

Os resultados dos jogos disputados na quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, foram os seguintes: Cianorte 1 x 3 J. Malucelli, Atlético 0 x 1 Toledo, Operário 3 x 1 Rio Branco, Arapongas 0 x 0 Coritiba e Londrina 3 x 0 Prudentópolis.



Preferência pelo Paulistão

Não existe comparação. O Campeonato Paulista é infinitamente superior ao Paranaense. Por isso, a Band deve registrar ótima audiência com as transmissões do Paulistão. Em Maringá, a situação só melhora se passar jogo do Maringá. Aqui, a preferência é pelo futebol paulista, assim como na região Norte. No Sudoeste paranaense, o Campeonato Gaúcho é o mais assistido, com a dupla Gre-Nal.



DoisToques

Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal Dois Toques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.



O acerto

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP), Isaias Bolinha Bessa, declarou à Rádio Globo de Maringá, antes do jogo Maringá x Coritiba, como foi o acerto com o Atlético, no ano passado, para que os jogos do time pudessem ser transmitidos pela RPC/Globo em 2014. E todos sabem que no ano passado teve um acordo e somente depois disso a emissora mostrou os jogos decisivos do Paranaense 2013. Segundo Bessa, “o ´chefão´ do departamento esportivo da Globo chamou ao Rio de Janeiro o presidente do Atlético. Quando entrou na sala, o global disse: temos um problema aqui. Ou você assina esse contrato para a transmissão dos jogos no Paraná ou não vamos falar do Atlético por dois anos nos canais fechado e aberto”, falou o presidente da ACEP.



Não falam

Os jogadores do Londrina, por determinação da diretoria, não falaram com a imprensa após o jogo de anteontem, que teve vitória da equipe sobre o Prudentópolis por 3 a 0.



Sem novidades

É claro que não há qualquer novidade, mas vale o registro: O atacante Adriano esticou a ´folga´ no Rio de Janeiro e, por isso, não se reapresentou ontem no CT do Caju, em Curitiba.



Fora do Barcelona

Sandro Rosell não é mais o presidente do Barcelona. A informação foi confirmada pelo ex-mandatário, em entrevista coletiva. Agora, o clube catalão está sob o comando de José Maria Bartolomeu. O motivo principal de seu pedido de demissão foi o contrato do atacante brasileiro Neymar, alvo de investigações judiciais, com a suspeita de valores fictícios. Porém, tal ato foi veementemente negado por Rosell, que tratou tais especulações como "inveja".



É do Palmeiras

A novela para a contratação do meia Bruno César, enfim, parece ter acabado. Ontem, o Al Ahli, da Arábia Saudita, anunciou no Twitter o empréstimo de um ano do atleta ao Palmeiras.



Coxa contrata

Ontem, o Coritiba confirmou a contratação do meia Roni, do São Paulo. O jogador fica na equipe por empréstimo até o final da temporada.



Tentativa de furto

Preso na noite da última segunda-feira por suspeita de furto a bancos, o ex-jogador Piá foi encaminhado durante a madrugada para a cadeia anexa ao 2º Departamento de Polícia de Campinas, localizado no bairro São Bernardo, e continua detido. Ele e sua mulher, Pablin Jéssica Gomes – 25 anos -, responderão por tentativa de furto qualificado.



Irregularidade em campo

Após a denúncia feita pelo Sport, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou e atestou a irregularidade de dois atletas do Botafogo-PB na partida contra o Leão da Ilha, pela Copa do Nordeste, no último domingo. Os nomes do volante Pio e do atacante Thiaguinho apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade apenas ontem, um dia depois da partida.





24/01/2014

Comentários